sexta-feira, 1 de junho de 2012

Educação Ambiental na Semana do Meio Ambiente


A Gerência de Educação Ambiental do Inea vai realizar diversas atividades durante toda semana do ambiente, que começa na próxima segunda-feira (04/05). Abaixo segue toda programação dos eventos que a Geam irá participar.





           GreenNationFest – De 31 de maio a 07 de junho

O GreenNationFest é realizado pelo Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (CIMA) e é um evento de novas mídias que tem como objetivo trazer e discutir questões ambientais de maneira descontraída, usando cinema, educação, esporte e moda para abordar o assunto.






              CineSEA na Fábrica Verde 01 de junho  (sexta feira)

A Fábrica Verde e a Gerência de Educação Ambiental do Inea se uniram para comemorar o Mês do Meio Ambiente com a exibição do filme: “Uma verdade inconveniente” no Complexo do Alemão para um total de 120 alunos.




          AVISTAR – 03 de junho (domingo)

O evento será realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro e conta com atividades como a observação de pássaros, oficina de fotografias e oficinas infantis todas ligadas ao tema preservação das aves.




·         Evento de EA na Praça XV04 de junho(segunda feira)

A Gerência de Educação Ambiental do Ineaé parceira do Instituto Moleque Mateiro no evento que ocorrerá na Praça XV e vai oferecer oficinas de horta caseira, reutilização e palestras dentro de uma estrutura geodésica de bambu feita pelo Instituto.




·       Caravana Ecológica de Petrópolis05 de junho(terça feira)

O município de Petrópolis solicitou a presença da Gerência da Educação Ambiental do Ineapara celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, fazendo as oficinas de reutilização e carteira de TetraPak na praça da Liberdade.

·       Oficina em Carmo05 de junho(terça feira)

O município de Carmo solicitou a presença da Gerencia de Educação Ambiental para realizar, com a oficina de reutilização de lacre de latinha, a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente.
·         
    Festa do Tomate – 07, 08, 09 e 10 de junho

O Coleta Seletiva Solidária coordena a gestão dos recicláveiscom os Catadores na festa tradicional de Paty do Alferese contará com a equipe de oficineirosda Gerencia de Educação Ambiental do Ineaque realizarão as oficinas de reutilização nos 4 dias do evento.

·        Limpeza da Praia Vermelha – 08 de junho(sexta feira)

Evento realizado pelo coletivo REAMAR – Rede de Educação Ambiental Marinha, composto pela UERJ, INEA, CRBIO2 Projeto Grael, Sea Shepard e Comlurb. No evento haverá oficinas de EA no calçadão da Praia Vermelha (10 tendas), limpeza da areia e retirada do lixo marinho 15 mergulhadores voluntários coordenados pelo SeaSheppard.   

   
           Nas Trilhas da Pedra Branca – 09,16 e 23 de junho(sábados)

     O projeto contempla um total de 4 trilhas a serem realizadas no Parque Estadual da Pedra Branca para a observação e conhecimento da beleza, da fauna e da biodiversidade do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário