segunda-feira, 28 de maio de 2012

Nas Trilhas da Educação Ambiental




Com foco no processo de educação ambiental, o Instituto Estadual do Ambiente desenvolveu o programa “nas Trilhas da Educação Ambiental” que vai realizar caminhadas e atividades em grupos nas trilhas dos Parques Estaduais gerenciados pelo instituto. O programa, que será realizado pela Gerência de Educação Ambiental com o apoio de parceiros locais, tem como objetivo promover a educação ambiental e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente, através de atividades que buscam aproximar o ser humano da natureza.

O programa pretende levar conhecimento para as pessoas com relação a realidade local de cada Unidade de Conservação, para que o público se torne parte integrante do ambiente ao interagir com a natureza. Para garantir o sucesso desse projeto, também serão realizadas diversas atividades educativas durante as trilhas. Oficinas de educação ambiental, palestras e até filmes com temas ambientais estão entre as atividades que fazem parte de algumas das ações desenvolvidas nos parques.

Nas Trilhas da Educação Ambiental espera mobilizar também profissionais da Educação e alunos das escolas para serem multiplicadores no processo de aprendizado da Educação Ambiental e maior integração dos moradores do entorno com o Parque. O lançamento do programa será realizado nos Parques Estaduais da Pedra Branca, na Zona Oeste do Rio, e no Desengano em Santa Maria Madalena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário