sexta-feira, 4 de maio de 2012

Gestores Públicos Municipais participam de curso de capacitação


O Instituto Estadual do Ambiente, através do Programa Coleta Seletiva Solidária, realiza nesta quarta-feira (09/05) o segundo módulo do Curso de Capacitação para Gestores Públicos Municipais, no auditório do INT (Av. Venezuela 82 – Saúde). O curso, que será realizado em quatro módulos, tem o objetivo de instrumentalizar os participantes com o conhecimento necessário para implantação, realização e monitoramento de políticas de Coleta Seletiva Solidária.

Este módulo terá como tema principal a Inclusão Social de Catadores de Materiais recicláveis na Política Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos. O curso será dividido em duas partes. Pela manhã a pauta será a política pública de gestão de resíduos, que vai ser debatida com os facilitadores do Eixo Catador do Programa Coleta Seletiva Solidária.

Durante a tarde os gestores vão discutir as diferenças entre associações e cooperativas como instrumentos jurídicos para formalização da relação entre Prefeitura e associação de catadores. O tema Consulta Jurídica será apresentado pelo representante jurídico do Programa Carlos André, e pelo especialista em Direito Administrativo Luiz Eduardo Jesus.

Cerca de 50 pessoas são esperadas pelos organizadores do curso. O público geral é composto por coordenadores de programas municipais de coleta seletiva solidária, gestores municipais que atuam na gestão integrada de resíduos sólidos, agentes ambientais e de saúde, além de catadores de materiais recicláveis.

As inscrições são realizadas através do e-mail:coletaseletiva.inea@gmail.com


Quando: 09/05 das 9h às 17h
Local: INT (Av. Venezuela 82, 4o andar - Saúde)


Nenhum comentário:

Postar um comentário