quinta-feira, 12 de abril de 2012

PARQUE ESTADUAL DO DESENGANO GANHA OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA SEDE


O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, a presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, e o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Inea, André Ilha, inauguram nesta sexta-feira (13/04), às 16h, em Santa Maria Madalena, as obras de reforma do complexo sede do Parque Estadual do Desengano (PED). 


A solenidade, que contará com a presença do prefeito do município, Arthur Lima Garcia, foi incluída no calendário das comemorações dos 150 anos de Santa Maria Madalena, que prevê vários eventos até o aniversário da cidade (8 de junho).

As melhorias incluem a pavimentação da via de acesso, a construção da residência do administrador e reforma da serraria, orquidário e sanitários, além das instalações do Batalhão Florestal, que vão abrigar a futura Unidade de Policiamento Ambiental (Upam). No dia 14, será entregue à população as obras de implantação da Trilha da Cascata, que terá sinalização, guarita e pórtico. O investimento totalizou R$ 2,5 milhões.

Com 22,4 mil hectares, o Parque Estadual do Desengano abrange áreas dos municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos. Além da proteção da biodiversidade, o parque possui várias nascentes em seu interior. O relevo montanhoso tem como ponto culminante o Pico do Desengano (1.761 metros). O maior atrativo do parque são as trilhas, que percorrem belos cenários naturais e cachoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário