terça-feira, 23 de agosto de 2011

Inea participa de evento em comemoração aos 97 anos do bairro Grajaú


Bernard Viegas

O Instituto Estadual do Ambiente, através da Gerência de Educação Ambiental participou neste domingo (21/08) da Feira de trocas “Desapegue-se”, na praça Edmundo Laje, no Grajaú. O evento, promovido em parceria com a ONG Casa Cultural Anitcha, também contou com uma feira de produtos orgânicos e exposições de artesanatos feitos com materiais reciclados.

A Geam marcou presença com a oficina de reutilização de materiais recicláveis com a utilização de caixas Tetra Pak. Crianças e adultos usaram a imaginação e com a ajuda da equipe de educação ambiental puderam transformar simples caixas em bolsas, carteiras e até mesmo porta níqueis. Durante todo o dia, foram confeccionadas cerca de 50 objetos, trazendo a dinâmica do lúdico para o presente dos moradores do Grajaú.

A Feira de Trocas é um espaço onde as pessoas podem se conhecer, mostrar seus fazeres, trocar seus objetos e também para compartilhar experiências. A Casa Cultural Anitcha acredita que o “Desapegue-se” é uma ferramenta de desenvolvimento social, que visa à valorização do ser humano e a sua melhor qualidade de vida.

O evento também contou com atividades como workshop de dança do ventre, apresentação de balé infantil, oficina de suco de clorofila e por fim o abraço na praça e parabéns ao Grajaú.



Nenhum comentário:

Postar um comentário