sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Presidente do Inea realiza palestra para crianças de Casimiro de Abreu


Bernard Viegas

Nesta terça-feira, 30 de agosto, a nossa Presidente Marilene Ramos realizou uma palestra diferenciada sobre o Inea e sua experiência na área ambiental, para cerca de 200 crianças, entre 4 e 13 anos, de escolas municipais do município de Casimiro de Abreu. Os alunos fazem parte do projeto Semeando Educação realizado pelo Grupo Carioca Engenharia.

O Cuidado e a preservação do meio ambiente, o Inea e sua função no estado do Rio de Janeiro, e até mesmo a sua trajetória na área ambiental foram os assuntos abordados pela presidente , que de forma clara e suave passou para os pequenos a importância que cada um deles tem para o meio ambiente.

- Sinto que vocês já estão muito avançados com a questão ambiental, é muito bom ver isso, com esse entusiasmo todo já posso até pensar em contratar vocês para trabalharem comigo no Inea, já estão preparados – brincou Marilene.

Ao final da palestra, Marilene foi presenteada com duas redações realizadas por alunos do 4º ano, que escreveram sobre o que pensam do futuro ambiental. Na ocasião, a presidente afirmou que irá colocá-las em um quadro no seu gabinete como recordação.

- Fiquei muito feliz com essa homenagem de vocês. Podem ter certeza que irei colocar esse belo trabalho em dois quadros na minha sala, e todo mundo que entrar lá vai ver esse excelente trabalho realizados por vocês – finalizou.

 
Logo após a apresentação da Marilene Ramos, as crianças puderam participar das atividades realizadas pela nossa Gerência de Educação Ambiental. O Ciclo da água e a reutilização de garrafas pet, transformando em brinquedos e assessórios, foram as oficinas que, durante toda a tarde fizeram a alegria dos meninos e meninas. Em forma de desenhos, os pequenos puderam mostrar os sentimentos que tem pela natureza,e muitos deles se deixaram levar pela imaginação.

- É muito legal tudo isso aqui, estou aprendendo muitas coisas. Desenhei o que eu imagino para o futuro, que todas as pessoas possam cuidar mais do meio ambiente. Aprendi que jogar lixo nos rios e nas ruas podem causar enchentes e por isso muitas pessoas perdem suas casas. Imagino e desejo que tudo acabe no futuro – disse Pedro Henrique, de 9 anos.

O projeto Semeando Educação evolve atualmente centenas de crianças matriculadas em escolas municipais de Casimiro de Abreu. O objetivo é ampliar os conhecimentos e habilidades dos alunos acrescentando atividades que enriqueçam suas experiências, desenvolvimento e aprendizagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário