terça-feira, 22 de março de 2011

DIA MUNDIAL DA ÁGUA E DIA ESTADUAL DE DEFESA DO RIO PARAÍBA DO SUL

Celebra-se no dia 22 de março o Dia Mundial da Água. No Estado do Rio de Janeiro, também se comemora o Dia Estadual de Defesa do Rio Paraíba do Sul. E nesta mesma data o Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul está completando 15 anos de atividades.

Criado pelo Decreto Federal nº 1.842, de 22 de março de 1996, o Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) é o parlamento no qual ocorrem os debates e decisões descentralizadas sobre as questões relacionadas aos usos múltiplos das águas da bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul, inclusive a definição sobre parâmetros, valores e implantação da cobrança pelo uso da água em nossa região.

Constituído por representantes dos poderes públicos, dos usuários e de organizações sociais com importante atuação para a conservação, preservação e recuperação da qualidade das águas da bacia, o CEIVAP é formado por 60 membros, sendo três da União e 19 de cada Estado da bacia do Paraíba do Sul (SP, RJ e MG).

A Diretoria atual é formada pela Presidente, Marilene de Oliveira Ramos Múrias dos Santos, Presidente do Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro; Vice-presidente, Breno Botelho Ferraz do Amaral Gurgel, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES/SP); e Secretário, Claudio Luis Dias Amaral, da Fazenda Pedra Branca/MG.



Nenhum comentário:

Postar um comentário