terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Geam oferece treinamento para empresários em Visconde de Mauá

Donos de pousadas e restaurantes da região serão capacitados para a implantação da Coleta Seletiva Solidária

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Ambiente realiza nesta terça-feira (08/02) e quarta-feira (09/02) junto com a Prefeitura Municipal de Resende e Itatiaia, o primeiro treinamento para donos e funcionários de pousadas e restaurantes para implantação da Coleta Seletiva Solidária na Alameda Gastronômica de Maringá.

O programa, realizado em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e coordenado pela Gerência de Educação Ambiental do Inea, tem o objetivo de assessorar os municípios a implantarem a coleta seletiva através do planejamento participativo.

Os empresários das pousadas e restaurantes da região receberão o treinamento já nesta terça-feira, a partir das 15h no Hotel Buhler. Na quarta-feira às 10h será a vez dos funcionários dos mesmos estabelecimentos receberem a capacitação para a implantação da coleta seletiva solidária.

O projeto Coleta Seletiva Solidária está inserido no Plano Estadual de Gestão de Resíduos Sólidos (PEGIRS) e atua integrado aos programas Nas Ondas do Ambiente, Curso de Educação Ambiental e Agenda 21 Escolar: Formando Elos de Cidadania à Distância

Nenhum comentário:

Postar um comentário