Nesta terça-feira (08/02), às 10h, a exposição o Encontro das Águas recebeu a visita da segunda turma do projeto de Formação de Agentes Ambientais do Inea. O curso é uma capacitação em Educação Ambiental coordenado pela Geam. Em 2010, o projeto alcançou a mobilização do plano Pavuna-Meriti e agentes de Duque de Caxias, Nilópolis, Rio de Janeiro e São João de Meriti.
O curso tem o objetivo de desenvolver valores individuais e coletivos nos alunos, com a finalidade de garantir a proteção ao meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população local. O tema abordado na visita será o Saneamento Ambiental, em vista o Projeto de Recuperação da Lagoa Rodrigo de Freitas, Lagoa Limpa.
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
REFLEXÃO PARA OS EDUCADORES AMBIENTAIS
ResponderExcluirSugiro, para aqueles que estão interessados em conhecer os desafios da Educação Ambiental no século XXI, acessarem www.pluridoc.com e, em seguida, pesdquisarem "roosevelt s. fernandes". Terão acesso a várias pesquisas (inclusive realaizda no exterior) onde este assunto é bastante pesquisado e, sobretudo, quantificado.
Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
roosevelt@ebrnet.com.br