quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Futuros agentes ambientais de Nova Sepetiba visitam exposição o Encontro das Águas



Bernard Viegas

Cerca de 40 alunos da segunda turma do projeto de Formação de Agentes Ambientais do Instituto Estadual do Ambiente visitaram nesta terça-feira (08/02) a exposição o Encontro das Águas, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O curso faz parte do projeto de educação ambiental desenvolvido no Condomínio Nova Sepetiba II coordenado pela Gerência de Educação Ambiental. No ano passado, o programa alcançou a mobilização do plano Pavuna-Meriti e agentes de Duque de Caxias, Nilópolis, Rio de Janeiro e São João de Meriti.

Durante a visita técnica, os alunos, acompanhados de dois Agentes Ambientais formados na primeira turma, puderam conhecer um pouco mais sobre o Saneamento Ambiental na cidade do Rio de Janeiro, tema escolhido devido o Projeto Lagoa Limpa, que visa à recuperação da Lagoa Rodrigo de Freitas.

O curso tem o objetivo de desenvolver valores individuais e coletivos nos alunos, a fim de garantir a proteção ao meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população local.

Depois de formados, os agentes ambientais vão atuar nas escolas, associação de moradores e na própria comunidade local para orientar sobre boas práticas ambientais e dar apoio com relação aos problemas sócio-ambientais do conjunto habitacional.

A próxima atividade fora de sala de aula dos alunos será mais uma visita técnica a Estação de Tratamento do Rio Guandu, que vai acontecer no próximo dia 17/02


Um comentário:

  1. OI! Gostaria de parabenizar a iniciativa do Projeto de formação aos agentes ambientais. E, aproveitar a oportunidade para saber da possibilidade de agendamento para visitas, com o benefício do ônibus, a adolescentes da faixa etária de 15 a 17 anos que encontam inseridos no Projovem adolescente do Município de São Gonçalo? Meu contato é giseli.araujo@hotmail.com / procid_sg@yahoo.com.br. Obrigado!

    ResponderExcluir