quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Convite: Os desafios para o manejo sustentável dos resíduos sólidos no Rio de Janeiro



O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado do Ambiente, desenvolve o Plano Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos — PEGIRS/RJ dentro do Pacto pelo Saneamento.

O PEGIRS/RJ está alinhado com as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, recentemente aprovada, que prevê a regionalização da Gestão de RSU, a hierarquização do tratamento dos RS e a implantação de programas municipais de coleta seletiva.

A parceria entre o setor público e privado é fundamental para a consolidação das políticas publicas de apoio aos municípios fluminenses na construção de novos modelos de gestão de resíduos sólidos urbanos e na erradicação dos lixões no estado do Rio de Janeiro.

A fim de criar um ambiente que contribua para a sustentabilidade da gestão de resíduos sólidos no estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) têm o prazer de convidá-lo a participar do evento: “Os desafios para o manejo sustentável de resíduos sólidos no estado do Rio de Janeiro”.

A programação do evento segue em anexo. As inscrições devem ser feitas até o dia 13/12 através do e-mail:
evento.coletaseletiva@gmail.com, indicando:
Nome:
Município:
Instituição/cargo:
E-mail:
Telefone:

2 comentários:

  1. Caros Srs.,

    Não localizei o link / anexo para "A programação do evento segue em anexo".

    Atenciosamente,

    PC

    ResponderExcluir
  2. Prezado, o link já pode ser localizado na palavra "anexo".

    Obrigado pelo comentário!

    Atenciosamente
    Equipe Geam

    ResponderExcluir