quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Estado do Rio participa do Dia Mundial de Limpeza das Praias


Centenas de pessoas se reuniram, na manhã de sábado (18/09), com o objetivo de deixar a capital do estado mais limpa. As ações, que fazem pare do Dia Mundial de Limpeza, aconteceram na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, e em Rocha Miranda, Zona Norte.

Em Copacabana, vários voluntários vestidos de branco e com sacos plásticos nas mãos coletavam o lixo deixado por frequentadores da praia. Felipe Oliveira, um dos muitos jovens que participavam do evento, mostrou que a maior parte dos detritos coletados eram guimbas de cigarros, tampas de garrafas e canudos plásticos.

A campanha, que chega à 6ª edição, pretende chamar a atenção para o problema do lixo que polui a costa, como ressaltou a superintendente de Educação Ambiental da Secretaria do Ambiente, Lara Moutinho da Costa.

- Cerca de 30% do lixo de toda a cidade ficam nas ruas e, com a primeira chuva, os detritos vão para o mar. Esta iniciativa quer chamar a atenção das pessoas para esta questão e torná-las responsáveis pelos seus lixos – explicou a superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário