segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Educação Ambiental nas escolas

O Instituto Estadual do Ambiente através da Superintendência Regional da Baia de Guanabara, realizou na última quarta-feira (15/9), atividades educativas no Colégio Estadual Raul Vidal, em Niterói. A Gerência de Educação Ambiental marcou presença no evento com a realização de diversas oficinas que mostraram aos alunos a importância da preservação do meio ambiente.

A iniciativa de três alunas do Colégio Estadual Raul Vidal foi o pontapé para a parceria. Curiosas para saber o que funcionava naquele prédio ao lado da escola, elas decidiram entrar e perguntar. A partir de então, a bióloga do Inea, Ana Claudia Ghizi, teve a ideia de iniciar um trabalho com a escola em ações de educação ambiental.

A comemoração do aniversário de 92 anos da escola marcou o início das atividades. De 9h às 18h, mil e oitocentos alunos participaram de oficinas realizadas pela nossa Gerência de Educação Ambiental, conhecendo animais do Parque Estadual da Serra da Tiririca, assistindo palestras da equipe de combate a incêndios e desenvolvendo atividades lúdicas.

A bióloga Ana Claudia Ghizi acredita que a partir de agora será mais fácil implementar outras ações na escola. “A receptividade de alunos e professores foi muito boa e esse evento marcou o início de uma parceria que tem tudo para ser bem sucedida e trazer resultados para todos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário