terça-feira, 6 de julho de 2010

GEAM e SUPSEP participam da XVII Expo Itaguaí

A Gerência de Educação Ambiental em parceria com a Superintendência Regional da Baía de Sepetiba participou da XVII Exposição Agropecuária de Itaguaí, entre 1 e 5 de julho. Ao longo dos cinco dias do evento, as equipes da GEAM e da SUPSEP tiveram a oportunidade de mostrar ao grande público a importância do trabalho que realizam.

No estande montado pelo Inea, as pessoas puderam acompanhar diversas atividades educativas que ajudam a melhorar a relação do ser humano com o meio ambiente. As oficinas de materiais recicláveis, gaiolão humano e a exibição de vídeos ambientais puderam despertar nos participantes da feira, o interesse em conhecer ainda mais sobre as ações do Inea em todo o Estado.

Os projetos de Coleta Seletiva Solidária e de substituição das sacolas plásticas estavam entre os programas que ganharam destaque na feira e foram os que mais atraíram o público local. Por todo trabalho apresentado nesta exposição, o Inea recebeu o merecido reconhecimento da Prefeitura de Itaguaí. A organizadora do evento homenageou o Instituto e outras entidades participantes com uma bela placa de acrílico.

A Expo Itaguaí é um tradicional evento que faz parte do calendário oficial da cidade, e por isso a população local sempre marca presença. De acordo com a Prefeitura de Itaguaí, passaram pela exposição cerca de 500 mil pessoas e 45% dos freqüentadores da festa são da própria região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário