quinta-feira, 22 de julho de 2010

Educação Ambiental em Paraíba do Sul

Por Bernard Viegas

A Gerência de Educação Ambiental participou nesta sexta-feira (16/07) em Paraíba do Sul da Campanha de “Mobilização Social”, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente. Promovido em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, o evento contou ainda com a participação de alunos de escolas estaduais, que distribuíram folhetos educativos aos moradores e comerciantes locais.

Durante todo o dia, a movimentação no Parque de Exposições de Paraíba do Sul foi muito grande. Através da Unidade Móvel do Inea, montada no local, a equipe da Geam realizou diversas oficinas educativas, como reaproveitamento de pet para a produção de brinquedos, flores e enfeites. Alguns agentes da Prefeitura também participaram dessas atividades, apresentando ao público o Painel de Energia Solar, todo feito com garrafas pet.

Os professores e alunos das escolas estaduais, que foram capacitados para a campanha, distribuíram cerca de quatro mil folhetos e realizaram visitas nas casas dos moradores com orientações de como manter os rios limpos. Essas ações realizadas pela GEAM foram acompanhadas de perto pela equipe da TV Rio Sul, que gravou as atividades das escolas e do Parque de Exposições.

De acordo com a Coordenadora Técnica da campanha, Rosane Botelho, a participação de todos os envolvidos foi fundamental para o sucesso do programa, que durou três meses e abrangeu cerca de oito mil moradores.

A campanha de Mobilização Social em Paraíba do Sul terminou com o plantio de espécies nativas da mata atlântica nas margens do Ribeirão do Lucas, que contou ainda com a participação do Secretário de Meio Ambiente do município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário