segunda-feira, 7 de maio de 2012

CIEP Cecília Meireles passa por fase de planejamento da coleta seletiva solidária




Alunos, professores e funcionários do CIEP Cecília Meireles em Petrópolis vão receber nesta terça-feira (08/05) uma capacitação para implantação da coleta seletiva solidária na unidade escolar. A equipe do “Eixo Escolas” do Programa Coleta Seletiva Solidária vai realizar uma palestra que abordará temas como coleta seletiva solidária, tipos de materiais recicláveis e a importância  da separação dos resíduos, a fim de garantir a destinação correta dos mesmos.

A escola está em fase de planejamento da coleta seletiva solidária e ainda vai passar por uma série de atividades com os alunos e funcionários. Dentro do cronograma, os jovens vão conhecer a realidade dos catadores de materiais recicláveis durante visita a uma cooperativa de catadores de Petrópolis. 


Também está prevista uma visita ao aterro controlado do município, que recebe cerca de 250 toneladas de lixo doméstico por dia. Na ocasião, os estudantes vão conhecer de perto todo processo de armazenamento e tratamento dos materiais que chegam ao aterro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário