terça-feira, 10 de abril de 2012

Inea participa de fórum de educação ambiental na Bahia


Bernard Viegas

O Instituto Estadual do Ambiente, através da Gerência de Educação Ambiental, participou do VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental entre os dias 28 e 31 de março, no Centro de Convenções de Salvador (BA). O evento, que é considerado um dos mais importantes na área de educação ambiental no país, teve como tema principal a “Educação Ambiental: Rumo à Rio + 20 e às Sociedades Sustentáveis”.

No primeiro dia de fórum, a equipe de educação ambiental realizou diversas oficinas com materiais recicláveis.  Quem passou pelo stand do Inea no terceiro andar do Centro de Convenções aprendeu a transformar caixas de leite, materiais que costumam ser descartados, em objetos como bolsas e carteiras. Durante uma hora de atividade, cerca de 50 novos objetos foram produzidos pelo público que acompanhou de perto todas as etapas de confecção e aprovou a iniciativa.

 - Adoro essa ideia de reutilizar, isso é muito importante para o meio ambiente, pois deixamos de jogar fora algo que podemos utilizar de outra forma. Hoje aprendi a fazer essa bolsa com caixinha de leite e pode ter certeza que levarei essa ideia para os amigos da faculdade. Temos que ter essa consciência. – comemora a estudante Roane Vieira

Além dessas oficinas, o Inea também teve espaço para divulgar seus trabalhos na área de coleta seletiva e educação ambiental com a apresentação de trabalhos nos painés que foram montados para expor projetos ambientais de autores de todo país.

Um comentário:

  1. Olá amigos,
    parabéns pelo blog e pelo belo e importante trabalho em defesa do nosso meio ambiente.

    Se todos os estado e municípios brasileiros,tivessem essa mesma postura,com certeza a nossa natureza não estaria tão ameaçada e tão degradada pela ação do homem...

    Abraço.
    Paulo Romero.
    Meliponário Braz.

    ResponderExcluir