segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Queimados vai implantar o primeiro polo de coleta seletiva



A Prefeitura de Queimados está construindo um galpão de armazenamento de materiais recicláveis da cidade. O bairro do Fanchem será o endereço do primeiro polo de coleta seletiva do município.

De acordo com o secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Getúlio de Moura, o objetivo é oferecer oportunidades para os catadores, além de conscientizar a população sobre as ações sustentáveis, como a importância de separar o lixo:

— Queremos despertar em adultos e crianças a importância de se preservar o meio ambiente e conscientizar a população sobre a importância de reciclar o lixo e beneficiar os catadores com programas ambientais e sociais — adiantou Getúlio de Moura.

Segundo o secretário, o projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A parceria resultou em um investimento de R$ 150 mil.

A coleta seletiva deve começar em abril, no bairro Fanchem, mas o projeto será ampliado para toda a cidade. Ao todo, 12 coletores, ligados à associação de catadores da cidade, vão recolher de latas e papelão a garrafas PET e outros materiais recicláveis. A expectativa é de que cinco mil pessoas doem o lixo reciclável à prefeitura.

Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário