quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Inea Lança o projeto Rede das Árvores





Promover maior conhecimento sobre as espécies nativas da Mata Atlântica através da interação de integrantes de uma rede social. Este é o objetivo da Rede das Árvores, projeto realizado pela Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) e Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que será lançado nesta quinta-feira (15/09) às 14h no auditório do Inea (Avenida Venezuela, 110/6o andar - Praça Mauá).


A ideia dessa rede social surgiu durante as reuniões do Grupo Gestor de Educação Ambiental da SEA/Inea, com o envolvimento de diversas superintendências do órgão. O objetivo é promover mais conhecimento sobre as espécies nativas da Mata Atlântica por meio da interação entre seus integrantes.

Os participantes receberão mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e, cada um, vai acompanhar o crescimento das árvores e relatar suas experiências, postando fotos e comentários no site www.rededasarvores.com.br

Com o slogan “Plante uma árvore e cresça com ela”, a SEA e o Inea pretendem enriquecer o processo educativo de cada participante e aumentar o conhecimento em relação ao bioma, importante reduto de espécies ameaçadas e endêmicas no Estado do Rio de Janeiro.

O lançamento será marcado pela distribuição de 30 mudas de Ipês amarelos e roxos, doados pelo Horto Florestal de Guaratiba. Em seguida, os participantes poderão acessar a rede e postar suas informações no nosso site.

Participe!


Para mais informações: 2334-9672 ou rededasarvores@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário