sexta-feira, 25 de março de 2011

Dia Mundial da Água: Crianças de Angra dos Reis recebem aulas de educação ambiental



Bernard Viegas

Cerca de 200 estudantes participaram nesta terça-feira (22/03) de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água no Centro de Estudos Ambientais, em Angra dos Reis. Equipes da Gerência de Educação Ambiental realizaram oficinas de reciclagem com garrafas plásticas, sobre a qualidade da água, além de dinâmicas relacionadas ao meio ambiente. A programação faz parte da Semana da Água, que começou no dia 18/03 com o objetivo de oferecer aos estudantes um panorama completo do ciclo da água.

Os alunos das escolas municipais de Angra dos Reis puderam participar ainda de um documentário sobre o cuidado com a água e o meio ambiente. “Flow: por amor a água” título da exibição, gerou debate e grande interesse por parte das crianças, que tinham entre 8 e 12 anos. As atividades que duraram todo o dia, foram um sucesso e superou as expectativas, de acordo com os representantes da Geam Maíra Borges e Bruno Parreira.

- Todo o evento foi um grande sucesso, vimos aqui em convite da Superintendência Regional da Baía de Ilha Grande e ficamos muito satisfeitos com a oportunidade de integrar esforços em busca de um mundo melhor – afirmou Maíra

As atividades que marcaram o encerramento da Semana da Água promovida pela SEA e Inea, em parceria com a prefeitura aconteceram também na sede do Inea e no espaço Encontro das Águas na Lagoa, que contou com a presença de pelo menos 200 pessoas, entre estudantes e público em geral. Na ocasião, agentes de educação ambiental do Inea, SEA, Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, Instituto Pau Brasil e Batalhão Florestal fizeram esquetes sobre vetores de doenças, como a dengue, além de demonstrações sobre o monitoramento da qualidade da água e oficinas de mosquitecas (armadilhas para o aedes aegypti).

Nenhum comentário:

Postar um comentário