quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Reduza, Reutilize, Recicle: Uerj realiza evento sobre Gestão Resíduos Sólidos

Debater e apresentar o que vem sendo feito sobre a gestão dos resíduos sólidos no Rio. Esse é um dos objetivos do seminário “Gestão de Resíduos Sólidos: Reduza, Reutilize, Recicle” promovido pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que vai acontecer nos dias 03,04 e 05 de novembro das 9h às 21h no Centro Cultural da UERJ no Maracanã.

 O evento visa também fazer com que as pessoas reflitam sobre seus hábitos e responsabilidades no cuidado com o meio ambiente e demonstrar, de maneira simples, como reutilizar e reciclar materiais.

A realização do evento é parte de um projeto de extensão de conscientização ambiental do Laboratório de Pesquisa Mercadológica e de Opinião Pública da universidade. Este projeto inclui a realização de uma pesquisa de opinião e a posterior organização de uma campanha de comunicação com base nos resultados da pesquisa.

Os temas da programação fazem parte dos R’S da Gestão de Resíduos Sólidos - Reduzir o consumo, Reutilizar e Reciclar materiais - e será divido em quatro módulos: palestras, oficinas, feira e ações culturais. Serão conferidos certificados aos interessados.

O evento tem entrada franca e as inscrições para todos os módulos podem ser feitas através do site, do telefone divulgado ou no local do evento. Abaixo seguem as informações completas:


Local: Centro Cultural Uerj – Rua São Francisco Xavier, 524 – campus Maracanã –
Data: 3, 4 e 5 de Novembro
Horário: das 08h30 às 21h
Inscrições e programação completa: http://lpouerj.com.br/
Outras informações: (21) 2334-0803 / duvidas@lpouerj.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário