segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Educação Ambiental na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Ciência, meio ambiente e tecnologia em debate no Rio

A 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) começa nesta segunda-feira, em todo o país. No Rio, o Jardim Botânico será um dos locais que vão sediar diversas atividades entre os dias 18 a 24 de outubro. A finalidade da semana é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia e apresentar a importância desses elementos no desenvolvimento do país.

A partir do dia 20 uma equipe da Gerência de Educação Ambiental do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) vai realizar diversas atividades educativas, dentre elas, a oficina de reutilização de materiais recicláveis, que promove a reciclagem como um dos meios de preservação do meio ambiente. Durante o evento, cujo tema é “Ciência para o desenvolvimento sustentável”, vão acontecer ainda mesas-redondas, palestras, debates, exibição de filmes e vídeos científicos e muito mais.

O projeto coordenado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia possui em cada estado diretorias locais com a participação ativa do estado. Nesta semana algumas cidades do Rio vão promover diversas atividades, tais como: abertura de visitas às instituições de pesquisas e ensino; tendas da ciência em praças públicas, feiras de ciências, concursos, programas que integram ciência, cultura e arte; etc.

Todas as pessoas interessadas podem participar das atividades, os eventos são gratuitos. No site da SNCT está disponível informações sobre a programação e os contatos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário