quinta-feira, 30 de setembro de 2010

GEAM capacita funcionários da obra Estrada Parque – Visconde de Mauá

Cerca de 60 funcionários da obra da Estrada Parque, que será construída em Visconde de Mauá, acompanharam a primeira palestra de sensibilização ambiental, que aborda os principais aspectos ambientais da obra e da própria estrada parque.

O objetivo das palestras é mostrar aos trabalhadores que a estrada parque, além de ser a primeira do estado, atravessa uma área de interesse ambiental, e por isso deve existir uma preocupação em zelar o patrimônio natural, cultural e histórico do seu entorno.

Os funcionários presentes no encontro acompanharam atentos aos detalhes apresentados pela equipe de Educação Ambiental. Além dos temas ambientais gerais, a palestra abordou as questões do lixo nos locais de trabalho e a própria saúde dos trabalhadores. Os assuntos debatidos no encontro geraram no publico presente a necessidade do trabalho em conjunto, e a troca de informações entre os funcionários e palestrantes foram fundamentais para o sucesso do trabalho.

A Estrada Parque de Visconde de Mauá foi idealizada para atender antigas reivindicações da população local e de visitantes. A expectativa é que a nova estrada parque fortaleça o potencial turístico da região, impulsione a economia local e melhore a segurança e o atendimento médico-hospitalar das comunidades.

Formada por uma equipe que conta com biólogos, urbanistas, engenheiros, paisagistas, arquitetos e geógrafos, a estrada parque está sendo construída de acordo com um novo conceito de estrada, que valoriza o ambiente natural, minimiza os impactos ambientais e ainda promove a interação com a paisagem.

Bernard Viegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário