terça-feira, 14 de setembro de 2010

Estudantes da Rocinha tem aula de Educação Ambiental


Cerca de 400 alunos de quatro escolas estaduais terão, a partir desta terça-feira (14/09), aulas e oficinas de educação ambiental. As atividades preparadas para os estudantes fazem parte da Semana da Educação Ambiental que acontece até quinta-feira (16/09) na maior comunidade da América Latina, a Rocinha. A proposta do evento é conscientizar os jovens e chamar a atenção para a importância da preservação do planeta, através de ações simples que podem ser adotadas em casa, no trabalho, na escola e em todos os ambientes em que convivemos.

Quem passar pela Quadra Acadêmicos da Rocinha vai poder acompanhar as oficinas que as equipes de educação ambiental da Secretaria Estadual do Ambiente e o Instituto Estadual do Ambiente prepararam para o público. Durante os três dias de evento os estudantes ainda vão ter a oportunidade de participar de diversas atividades como de aulas de teatro, oficinas de garrafa pet, vídeos e debates sobre meio ambiente, atração musical, palestras, painel de ideias e uma exposição dos produtos produzidos pelos participantes durante as oficinas.

No último dia, o evento, que estará aberto para a visitação da comunidade, contará com uma exposição de todos os produtos produzidos pelos participantes das oficinas práticas de garrafa pet e geração de trabalho e renda.

A comunidade da Rocinha, que separa os bairros de São Conrado e Gávea, é considerada a maior da América Latina e conta com uma população de cerca de 100 mil pessoas. Uma das comunidades mais urbanizadas do Rio de Janeiro, a Rocinha conta com diversos atrativos para seus moradores como redes de fast–food, serviços de TV a cabo e internet, lan houses, rádios comunitárias e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário