segunda-feira, 14 de junho de 2010

A SUPPIB do Inea abriu suas portas na semana do ambiente

A Superintendência de Piabanha - SUPPIB - abriu suas portas para a Escola Estadual Cardoso Fontes em atividades lúdicas e informativas. Alunos e professores puderam entender como funciona um Órgão Ambiental, conversando com seus analistas no seu dia a dia, e de como O Inea/Suppib faz pra proteger, prevenir, recuperar as nossas áreas verdes, seus mananciais (reserva de água doce), sua fauna, enfim o AMBIENTE do território dos seus 9 Municípios.

Como a informação e educação para jovens deve estar sempre associada a reflexão, nada melhor que conciliá-la com a arte, e foi assim, pintando uma Tela Interativa com a ajuda de uma artista plástica Rosana Cabrera. Através desta tela passamos aos jovens alunos a importância das árvores para a vida das águas e dos ares. Esta tela pintada, compartilhada por todos, vai ser doada ao primeiro Parque Municipal de Petrópolis.

O Inea/Suppib vai estar recebendo a redação dos alunos da Escola Cardoso Fontes, retornando assim suas reflexões do que viram e ouviram nesta Semana do Meio Ambiente. O evento ocorreu em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Petrópolis e das Águas do Imperador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário