terça-feira, 18 de maio de 2010

Formatura dos agentes ambientais promovida pela Geam




Aconteceu hoje no auditório do Inea a formatura dos alunos da capacitação em educação ambiental dos agentes ambientais promovida pelo Inea, através da Gerência de Educação Ambiental e SEA, através da Superintendência de Educação Ambiental. O cursou objetivou capacitar os agentes com informações sobre meio ambiente e educação ambiental a fim de promover a participação no processo de preservação, recuperação e melhoria da qualidade do ambiente.

O ex-ministro e deputado Carlos Minc compôs a mesa e mostrou-se orgulhoso por constatar a interação da educação ambiental da Inea/SEA com o movimento social e destacou a importância da conscientização para fazer a diferença. “Não basta ter recursos, o povo tem que ter conhecimento sobre crimes ambientais e conhecer as leis para que possa fiscalizar e exercer sua cidadania” preconiza.

O Presidente do Inea, Luis Firmino, agradeceu a mobilização e o envolvimento da comunidade e dos agentes com as questões ambientais e destacou que a mudança na área ambiental necessita da participação da sociedade, salientando a importância do trabalho dos agentes.

A Diretora da Gestão das Águas e do Território do Inea - Rosa Formiga - presenteará os três alunos com melhor rendimento garantindo suas participações no curso de Gestão de Recursos Hídricos e Pólita Gonçalves da Geam reafirmou que o Inea permanecerá junto com a comunidade, além de pontuar a importância da existência de demanda por esse tipo de formação.

O evento ocorreu em um clima de total descontração e emoção conduzido por Teresinha Miranda, a coordenadora da capacitação juntamente
com Mauro Lopes da Geam. Toda dedicação foi recompensada através do reconhecimento deste trabalho por parte dos agentes ambientais.

Antes da entrega dos certificados, o evento contou com homenagens do grupo, fala da oradora da turma e com o compromisso dos alunos com as questões ambientais. Este momento foi o mais emocionante do dia e arrancou lágrimas de parte da platéia e dos formandos que apesar das dificuldades para concluírem o curso se sentiram orgulhosos de fazer parte deste “time” e dispostos a colocar a “mão na massa” pela causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário