sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Programa de Capacitação para a Coleta Seletiva Solidária em Nova Iguaçu



Aconteceu dia 19 de agosto a 1°Oficina do Programa de Capacitação para gestores públicos para a Coleta Seletiva Solidária através do planejamento participativo, realizado pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA) no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Iguaçu em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.
Aproximadamente 85 pessoas entre representantes de ONG’s, cooperativas de catadores, associações de moradores e empresas que realizam programas de responsabilidade social assistiram a palestra, que foi ministrada pela Gerente de Educação Ambiental do INEA, Pólita Gonçalves.
O grupo de trabalho formado se encontrará pelo menos uma vez por mês, durante seis meses. Neste período serão expostas as estratégias para ampliar a coleta seletiva na cidade, aumentar a participação dos catadores, será definido indicadores de avaliação e apresentados os resultados alcançados.
O programa de capacitação faz parte do Pacto pelo Saneamento da Secretaria de Estado do Ambiente e do PEGIRS – Plano Estadual de Gestão integrada de Resíduos sólidos e já está acontecendo em outros municípios como Mendes, Nilópolis e previsto iniciar em Arraial do Cabo, Marica, Teresópolis, São Gonçalo e São João do Meriti e mais 44 municípios.
Por Tatiana B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário