segunda-feira, 23 de julho de 2012

Inea leva sessão de cinema para estudantes do Complexo do Alemão


Cerca de 50 alunos da Fabrica Verde no Complexo do Alemão conheceram um pouco mais sobre a rotina dos catadores de materiais recicláveis ao assistirem ao filme Lixo Extraordinário, durante sessão do CineSea , realizada pela Gerência de Educação Ambiental do Inea.

 O filme, que conta a história de vida de alguns catadores do aterro Jardim Gramacho entre os anos de 2007 e 2009, chamou a atenção dos estudantes sobre a importância da atividade do catador para a sociedade. Logo após a sessão os jovens participaram de uma dinâmica em grupo e ainda entraram na onda da campanha “Adote uma Caneca”.

 Os estudantes levaram para casa uma caneca produzida pela Geam e se comprometeram em reduzir o consumo de copos descartáveis na escola, além de espalhar essas ideias sustentáveis para os amigos e familiares. 

A Fabrica Verde é um projeto realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria do Ambiente que promove a inclusão digital para jovens e adultos e os capacita para montagem e manutenção de computadores. 


Durante o curso, que tem duração de três meses, os jovens aprendem todos os conceitos que envolvem a reciclagem, uma vez que eles trabalham a partir de peças de computadores sem uso, que são descartadas pelos moradores. A redução do impacto causado pelo lixo eletrônico e a educação ambiental são temas que fazem parte do dia a dia desses estudantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário