terça-feira, 12 de junho de 2012

Educação Ambiental na Rio+20


Durante a Rio+20 a Gerência de Educação Ambiental do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) reunirá diversos parceiros para realizar atividades de educação ambiental nos jardins do Palácio do Catete/Museu da República, na Zona Sul da cidade.

O público que passar pelo local, a partir do dia 14/06 verá uma grande tenda geodésica de bambu e nela poderá participar das oficinas de reutilização com materiais recicláveis (Arte em pet e embalagens longa vida) oficinas de Grafite, oficinas de compostagem. Transformar simples caixas de leite em carteiras e bolsas aprendendo passo a passo da produção de cada material.

O Instituto Moleque Mateiro trabalhará com hortas caseiras e  coordenará encontros para o ensino médio na metodologia word café para a reflexão sobre os problemas e compromissos que envolvem o conceito de sustentabilidade.

O Instituto também participará do evento "Nas Trilhas da Pedra Branca" que acontece paralelamente a Rio+20. O projeto contempla a caminhada de duas trilhas do Parque Estadual da Pedra Branca, nos próximos sábados até o dia 23 de junho. O Moleque Mateiro atuará com seus educadores ambientais, como orientador dessas trilhas nos dias 16 e 23 de junho, guiando um grupo formado pela rede do entorno de Vargem Grande e por mais 15 pessoas que serão sorteadas ao longo da participação da Gerência de Educação Ambiental no Museu da República.

Dias 16 e 17, a Casa Cultural Anitcha fará sua participação montando uma Feira de Trocas aberta ao público.

A Associação de Movimento e Musica Orgânica fará uma apresentação com o seu coral no dia 16 e vai comemorar os 40 anos da dança contato/improvisação num evento que acontecerá simultaneamente em diversas cidades do mundo no mesmo propósito no dia 23. Poderá participar quem ouvir a palestra na véspera, provavelmente no espaço ágora, área coberta contigua ao palácio.

O Coral d'AMMOR propõe uma apresentação divertida e conscientizadora, com integração do público presente no final, dançado e cantando a "Ciranda de Luz" canção composta por Ricardo Oliveira exclusivamente para a ECO 92.

Nenhum comentário:

Postar um comentário