segunda-feira, 28 de maio de 2012

Estudantes visitam Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos de Teresópolis


Na última quarta-feira (09/05) os estudantes do Colégio Estadual Lions Clube de Teresópolis conheceram o Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos e a Cooperativa de Catadores do município, localizado na região serrana do Rio. As atividades fazem parte do processo de implantação da coleta seletiva solidária no colégio, que já realiza coleta seletiva de forma parcial.

Em 2011 os alunos do Lions receberam uma palestra realizada pela equipe do Programa Coleta Seletiva Solidária do Inea, que na ocasião, deu início a fase de planejamento da coleta seletiva. Durante a visita, os jovens puderam entender a realidade dos catadores de materiais recicláveis e  perceberam a importância desses trabalhadores para a economia e meio ambiente.

 - Esse trabalho dos catadores é muito importante para todos nós, porque eles ajudam a manter a cidade limpa, pois eles até recolhem os lixos que deixamos na porta de casa. Não sabia dessa realidade, e com certeza vou passar essa experiência para meus amigos e família – afirma o aluno Pedro, de 12 anos.

Os estudantes também conheceram as formas de armazenamento e tratamento dos resíduos produzidos pela população, que chegam diariamente ao aterro sanitário da região.

 O Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos, inaugurado em 2009, tem capacidade para receber cerca de 30 toneladas de lixo por dia produzido por Teresópolis e mais dez toneladas de resíduos gerados pelas cidades de São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário