terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Inea lança projeto que incentiva a limpeza das praias


                                                         

O Instituto Estadual do Ambiente através da Gerência de Educação Ambiental deu início no ultimo dia 14/01 na praia do Recreio ao projeto “Do Leme ao Pontal” que tem como objetivo principal a conscientização da população sobre a importância de manter limpas as praias cariocas.

Durante sete sábados o projeto vai percorrer as praias do Rio para levar a população diversas atividades educativas que incentivam as boas práticas de convívio.

No lançamento do evento, que aconteceu na praia do Recreio, o público acompanhou oficinas de reutilização de materiais recicláveis que transforma garrafas pet em brinquedos e objetos em geral. Durante as oficinas, realizadas pela Gerência de Educação Ambiental, cerca de 30 novos objetos foram produzidos com a participação dos banhistas e moradores que acompanharam de perto as atividades.

Para mostrar a importância que limpeza das praias tem para o meio ambiente, um grupo de mergulhadores percorreu o redor da chamada “Pedra do Recreio”, localizada no posto 12 da praia, para recolher lixos e restos de materiais deixados pelos banhistas nas areias e no mar. Garrafas plásticas e de vidro, latas de cerveja, sacolas e até cadeiras de praia foram alguns dos diversos objetos encontrados pelos mergulhadores.

O objetivo dessa ação, segundo os organizadores é mostrar para os freqüentadores das praias que pequenos gestos fazem grande diferença, uma vez que todo banhista que recolher seu próprio lixo vai contribuir para deixar as praias mais cada vez mais limpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário