quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Jovens do Complexo do Alemão recebem capacitação contra a dengue




Cerca de 20 alunos da Fábrica Verde – projeto do governo em parceria com a Secretaria do Ambiente que orienta jovens do Alemão na reciclagem de microcomputadores – participaram nesta sexta-feira (11/11) da capacitação de combate à dengue realizada pelo Instituto Estadual do Ambiente.


Durante duas horas os estudantes entenderam como ocorre todo ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti, através da palestra apresentada pelo biólogo e especialista em dengue André Barbosa, da Gerência de Licenciamento de Agrotóxicos e Vetores.

Os jovens também aprenderam como evitar a proliferação do mosquito através das medidas realizadas pela campanha “10 minutos contra a Dengue”, que incentiva a população a separar 10 minutos da semana para verificação e eliminação de possíveis focos da doença.


A Capacitação de combate à dengue é realizada pela Gelav em parceria com a Gerência de Educação Ambiental e tem como objetivo conscientizar e capacitar as pessoas a verificar e eliminar os focos do mosquito. A próxima atividade com os estudantes da fábrica verde vai acontecer no dia 23/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário