terça-feira, 23 de março de 2010

Morin recebe Caravana Ecológica e Mutirão de Limpeza do Rio Palatinato”



Com um belo dia de sol, Petrópolis comemorou o Dia Mundial das Águas (22/03) colocando a mão na massa com o PROJETO CARAVANA ECOLÓGICA e MUTIRÃO DE LIMPEZA DO RIO PALATINATO. A ação contou com a participação de crianças, jovens e comunidade do bairro Morin.

A iniciativa foi o resultado da parceria da Secretaria de Estado do Ambiente/SEA/INEA, Prefeitura de Petrópolis e Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com o apoio da CONDEP e Águas do Imperador que realizaram a limpeza do Rio Palatinato, iniciativa esta, constante do escopo do PROJETO COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA, em Petrópolis.

A programação mobilizou cerca de 130 alunos das escolas Luis Carlos Soares, Nossa Senhora da Glória, Bataillard e da Escola Estadual Rui Barbosa, que colaboraram na limpeza, retirando cerca de meia tonelada de lixo das margens do Rio.

Como resultado do envolvimento total na atividade, os alunos firmaram agenda com as demais escolas do mesmo bairro para visita ao manancial do Rio Palatinato em data futura. Esteve presente na atividade a responsável estadual, pelas Escolas, do PROJETO COLETA SELETIVA SOLIDARIA Raquel Bento.

A atividade contou ainda com atrações artísticas especialmente preparadas pela comunidade sobre o tema “Água”, que obedeceram a um concorrido cronograma das 09h às 17h, bem como exibição de filmes sobre coleta seletiva e sustentabilidade, feira de serviços por diversas entidades da cidade e exposição de gaiolas apreendidas pela Secretaria de Meio Ambiente, em Petrópolis.

Segundo Maysa Henriques, integrante da equipe da ação “Tivemos a grata satisfação de constatar que os quatro grupos de alunos envolvidos diretamente com a limpeza, todos assumiram que a maioria do lixo retirado do Rio era por deles jogados. A ação cumpriu o seu objetivo maior”

Nenhum comentário:

Postar um comentário